Sensores de presença: segurança e alívio na conta de luz

Iluminação e LED
28 de junho de 2019 / Comentar

Por um consumo mais consciente e econômico, os sensores de presença diminuem em até 60% o gasto de energia elétrica

Com um mundo cada vez mais conectado à energia, toda forma de economizar e diminuir desperdícios faz diferença nas contas do mês. Felizmente existem maneiras bem simples de economizar energia, sem grandes investimentos ou instalações complicadas.

Já ouviu falar dos sensores de movimento, ou sensores de presença? Você sabe como esse aparelho pode ajudar a economizar? Confira o nosso artigo e fique por dentro das vantagens oferecidas pelos sensores.

 

Sensor de presença: como funcionam?

Capazes de detectar a energia produzida pelo corpo humano, que é emitida em forma de calor através de raios infravermelhos, os sensores de presença detectam movimento lendo essas ondas eletromagnéticas e enviando um comando para que as luzes acendam. Claro que tudo isso é muito rápido e acontece em questões de segundos. E o mais interessante é que quando há ausência da emissão de energia, o aparelho é capaz de detectar e emitir outro comando para que as luzes apaguem.

 

De que modo o sensor de presença ajuda a economizar energia?

Primeiro: é bem comum a gente sair de um cômodo e deixar as luzes acesas. Ou, em alguns casos, não apagar a luz porque vai usar outro cômodo rapidinho e logo volta. Mas a verdade é que quando essas situações acontecem corriqueiramente, esse esquecimento acaba pesando no consumo final. Por isso, a tecnologia dos sensores de presença pode ajudar a solucionar e evitar esse problema.

Com os sensores de presença fica mais fácil controlar os interruptores de um edifício, escritório, garagem, corredor, banheiros públicos, salões e outros cômodos de residências, apartamentos e ambientes corporativos.

Quando a pessoa entra no ambiente, logo sua energia é detectada (em forma de calor) e as luzes imediatamente se acendem. E na ausência dessa pessoa ou movimento, as luzes se apagam. Um uso inteligente que contribui diretamente com a economia de energia, pois a iluminação só é ativada quando necessária.

Veja também: Sensores de presença: para que servem?

Onde os sensores de presença podem ser instalados?

 

Existe grande variedade de modelos e formatos de sensores de presença. Na Decorlux, por exemplo, você encontra sensores de embutir no teto ou na parede, de sobrepor também nos modelos para teto ou parede, além de modelos externos, que podem ser expostos a chuva e intempéries, e com base E27, que proporciona uma instalação fácil e rápida. Com tantas opções, os sensores podem ser instalados em áreas externas como jardins, varandas, entradas de garagem, até corredores, banheiros, quartos, salas, escritórios e ambientes com circulação reduzida de pessoas em determinados períodos do dia.

Sendo assim, estes produtos são ótimos aliados para garantir mais conforto e praticidade no seu ambiente. Além de ajudar a economizar até 60% de energia elétrica.

Veja também: sensor de presença: você sabe o que é?

Gostou do nosso artigo? Aposte nos sensores de presença e ainda colabore para um mundo mais sustentável reduzindo o desperdício de energia elétrica. E lembre-se: com os Produtos Decorlux você tem mais qualidade e segurança na hora de fazer instalações elétricas. Volte sempre ao nosso Blog para conferir outras novidades

Compartilhe essa matéria utilizando suas Redes Sociais