COMO ECONOMIZAR ENERGIA EM SUA EMPRESA?

Dicas e Curiosidades
10 de agosto de 2021 / Comentar

Com o cenário atual, é preciso encontrar formas de otimizar custos e evitar gastos desnecessários. Uma saída para isso, é a economia de energia elétrica. Com algumas ações simples, é possível diminuir consideravelmente seus custos e ainda, tornar seus processos mais sustentáveis. Confira algumas dicas: 

TROQUE SUAS LÂMPADAS, POR LÂMPADAS DE LED 

Sustentabilidade, durabilidade e economia, esses são os principais fatores que fazem com que as lâmpadas de LED sejam as preferidas para quem deseja economizar energia elétrica. Invista em lâmpadas que sejam dimerizáveis, que controlam a intensidade da luz, conforme o setor ou a atividade realizada.

OPTE POR SENSORES 

Instalar sensores é o ideal para quem busca uma economia de energia sem dores de cabeça. O sensor aciona a luz apenas quando alguém está no ambiente e se apaga quando a pessoa sai. Isso garante que as luzes fiquem acesas apenas quando há verdadeira necessidade. 

A Decorlux possui uma linha completa de sensores de presença para garantir mais comodidade e economia na hora que você for fazer o seu racionamento de energia.

ADEQUE O AMBIENTE 

Existem formas bem simples que ajudam você a economizar energia, como por exemplo: PINTE AS PAREDES DE CORES CLARAS. 

Além do ambiente ficar mais leve e claro, também demanda menos uso da iluminação artificial.

REVISE OS EQUIPAMENTOS DA SUA EMPRESA 

É preciso ficar sempre atento ao funcionamento de máquinas e equipamentos que possam estar desregulados, caso contrário elas podem aumentar drasticamente o consumo da sua energia elétrica. Refletindo de forma significativa na sua conta de luz. Infelizmente, esse é um problema que leva tempo para ser identificado.

Por isso, faça constantemente a manutenção dos seus equipamentos, se necessário, realizar a troca do mesmo é uma solução para diminuir os gastos a mais com a luz.

CONSCIENTIZE SEUS COLABORADORES 

Você pode alterar o que for em seu negócio, mas se seus colaboradores não estiverem engajados com as mudanças, nada vai adiantar. É preciso incentivar os novos hábitos, melhorar a comunicação e mostrar que essas atitudes podem refletir diretamente neles. É necessário conscientizar a todos no ambiente de trabalho, pois, essas medidas são urgentes nas empresas.

Alerte seus colaboradores através de campanhas educativas, que promovam o uso racional dos recursos de dentro para fora.

Com pequenas atitudes, é possível reduzir consideravelmente os custos da sua empresa. Comece aos poucos, fazendo pequenas mudanças e veja toda a diferença na ponta do lápis. Precisando de materiais elétricos? Venha para a Decorlux. Aqui você encontra os melhores equipamentos, com confiança e qualidade para à sua empresa.

Compartilhe essa matéria utilizando suas Redes Sociais