Faça você mesmo: luminárias com garrafas de vidro

DIY: Faça você mesmo
20 de junho de 2017 / Comentar

Depois de tomar uma cerveja com uma garrafa bonita, um whisky importado ou até um refrigerante com uma embalagem interessante, você achou que iria apenas joga-la fora? Que tal reaproveitar para fazer uma criativa luminária? Aprenda com a gente!

Imagem: Arte Reciclada


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Muitas bebidas possuem bonitas garrafas de vidro como embalagem e, após o consumo, uma boa ideia para decoração é transformá-la em um diferente abajur. Escolha a sua garrafa e vamos começar! Você vai precisar de:
 

Como fazer:
1) Com o rótulo da garrafa virado para cima, coloque o soquete logo acima do bocal da garrafa. Segure os dois fios, cada um de um lado do gargalo, e prenda-os com fita isolante.
2) Enrole o pedaço de papelão em volta da tampa e da parte por onde saem os fios do soquete, e prenda firmemente com a fita isolante.
3) Prepare um acabamento melhor envolvendo o papelão com fita isolante.
4) Se atente para medir a ponta do fio elétrico junto com a ponta dos fios do soquete. Estique o fio sobre a garrafa e escolha o local para instalar o interruptor nele.
5) No local escolhido para o interruptor, com o estilete, faça um pequeno corte no meio do fio elétrico para separá-lo em dois.
6) Com o alicate, faça um corte em um dos lados do fios elétrico e desencape as pontas.
7) Com a chave de fenda, abra o interruptor e folgue os parafusos dos pinos para liberar os orifícios. Coloque as pontadas desencapadas nos orifícios e aperte então os parafusos.
8) Organize os fios dentro do interruptor, feche e parafuse.
9) Abra a tomada e folgue os parafusos dos pinos. Depois desencape as pontas de um dos lados do fio que será ligada na tomada, coloque nos espaços dos pinos, e aperte os parafusos.
10) Organize os fios dentro da tomada, feche e parafuse.
11) Junte as outras pontas do fio elétrico com os dois fios da ponta do bocal, torça para uni-los e envolva-os com fita isolante.
12) Prenda os fios unidos na base do gargalo com fita isolante.
13) Encaixe a cúpula do abajur por cima e enrosque a lâmpada no bocal.
Prontinho! Agora fotografe o resultado e compartilhe com a gente. Vamos ficar contentes em publicar na nossa fan page!

[TheChamp-FB-Comments]