Iluminação para jardins: dicas para valorizar o seu imóvel

Dicas e Curiosidades
Iluminação e LED
iluminação para jardins
16 de julho de 2020 / Comentar

Uma iluminação para jardins, quando bem feita, consegue agregar valor e estilo ao imóvel em questão. Entenda um pouco mais para criar a sua!

Quem aqui não acha incrível um jardim iluminado na entrada de uma casa? Na verdade, não importa o lugar. Jardins bem cuidados possibilitam incríveis ambientes, sejam pelas plantas ornamentais, pelos móveis escolhidos ou pela iluminação. Esta última, inclusive, se destaca ainda mais quando chega à noite, dando mais brilho e requinte ao seu ambiente neste período. 

A iluminação para jardins é aquele toque especial que uma casa ou apartamento de bom gosto oferecem. E, se você concorda com isso,confira então algumas dicas para você se inspirar a criar a sua própria combinação de luzes de jardim!

Por que investir em uma iluminação para jardins?

Como dissemos anteriormente, uma boa iluminação para jardins pode transformar o seu jardim comum em um jardim muito mais sofisticado. Explorar este espaço com alguns toques de destaque, inclusive, pode tornar o seu ambiente mais seguro. Isso porque ambientes bem iluminados garantem uma maior exposição e menos pontos cegos onde possíveis infratores conseguiriam se esconder. 

A visibilidade no jardim durante a noite também oferece a você mais momentos de lazer neste ambiente. Afinal, você pode convidar seus amigos para uma reunião ao ar livre, aproveitar a noite com a família ou até mesmo relaxar depois de um dia agitado à luz da lua e das estrelas.

Dicas para um jardim iluminado

Antes de comprar a combinação de luzes para o seu jardim, lembre-se qual o estilo do ambiente que você quer iluminar. Por exemplo, a decoração minimalista preza pela beleza sem exageros. Sendo assim, investir em poucos spots externos e projetores em lugares específicos podem trazer a objetividade deste estilo para seu jardim, com poucos móveis, poucas decorações, mas com muito requinte e sustentabilidade.

Em um jardim moderno é possível trabalhar com a mistura de estilos. Nestes casos, lanternas e lâmpadas escondidas em nichos pequenos são sempre bem-vindos. Jardins rústicos, por sua vez, combinam com postes em acabamento envelhecido, luminárias coloniais pendentes ou que tragam uma identidade retrô.

A única coisa que você não deve esquecer, independente do estilo, é que a iluminação em jardins pede algo mais comedido e suave. A intenção aqui é exaltar o requinte e o conforto.

Um pouco mais sobre luzes em jardins

Neste ramo comercial, é possível encontrar uma infinidade de modelos, nos mais variados estilos, materiais e orçamentos. Luminárias espeto, Refletores de LED e Refletores de embutir são apenas alguns exemplos que você pode encontrar no mercado. 

Além disso, existem alguns requisitos que devem ser considerados:

  • em acessos e calçadas, a iluminação é essencial;
  • áreas comuns podem ser mais iluminadas, mas sem exagero;
  • plantas ornamentais e estátuas ficam lindas quando bem iluminadas utilizando o modo up light;
  • pontos distantes da casa, principalmente os cantos, podem ser mais iluminados para garantir a segurança da casa;
  • lembre-se sempre da economia, da segurança e da sustentabilidade ao iniciar o seu projeto de iluminação de jardins.

Para mais informações sobre iluminação para jardins elegantes e eficientes, conte com a ajuda da nossa equipe de atendimento, clicando aqui. E, se gostou deste artigo, comente e compartilhe em suas redes sociais. Até a próxima!

Compartilhe essa matéria utilizando suas Redes Sociais