Luminárias de Emergência: onde utilizar

Iluminação e LED
26 de julho de 2017 / Comentar

As luminárias de emergência são muito importantes para a segurança dos locais. Em determinados ambientes a sua instalação é obrigatória, você sabe quais são? Conheça aqui.

 
As luminárias de emergência são muito comuns em diversos estabelecimentos comerciais, como cinemas, restaurantes, casas noturnas e escadas. A função destas luminárias é indicar saídas e evitar acidentes em ocasiões de urgências, nas quais as luzes param de funcionar e a visibilidade do ambiente fica comprometida. Assim, as luminárias de emergência norteiam as pessoas em situações de perigo para a saída de maneira segura e com facilidade.
Este tipo de iluminação também pode ser utilizado em prédios, residências, empresas, indústrias, etc. O mais comum é utilizar as luminárias de emergência em locais que recebam grande fluxo de pessoas e em ambientes maiores, pois em caso de algum acidente, as luminárias auxiliam a saída das pessoas de maneira rápida e segura, evitando o pânico causado nestes tipos de situações.
De acordo com normas do Corpo de Bombeiros, alguns ambientes são obrigados a terem as luminárias de emergência instaladas. São eles, por exemplo: escadas de serviço, saídas de emergência, elevadores, teatros, cinemas, escolas, shopping centers, condomínios residenciais e comerciais, dentre outros locais públicos.
Portanto, ao entrar em um local destes, procure logo as luminárias de emergência e as indicações de saída, evitando pânico caso algum imprevisto ocorra. Além disso, se você é proprietário ou trabalha em algum local que precisa ter esta iluminação e ainda não possui, verifique o quanto antes, para a segurança de todos.
Na Decorlux você encontra a Luminária de Emergência de 30 LEDs, conheça mais sobre este produto aqui.

Compartilhe essa matéria utilizando suas Redes Sociais