top of page

Sensores de Presença: O que são, e quando utilizar?

Diversos comércios, indústrias e até mesmo residências utilizam sensores de presença. Eles são ótimos, pois além de trazerem praticidade, eles ajudam na economia de energia, acendendo luzes apenas quando necessário, por exemplo. 




Como os sensores funcionam? 

Sensores são dispositivos que podem ser acionados através de um estímulo físico/químico, ou seja, que necessita que uma ação seja tomada para que ele ative sua função. A grande maioria funciona através de detecção de calor, o que significa que ao entrarmos em um ambiente, o calor emitido pelo nosso corpo é interpretado como um sinal que ativa o que está conectado ao dispositivo.   


Os sensores são extremamente úteis, pois além de proporcionar conforto e praticidade, eles também proporcionam mais segurança, indicando invasores ou iluminando ambientes de forma a evitar acidentes. Além disso, os sensores são responsáveis por uma redução considerável de energia elétrica, podendo chegar a 75% menos energia consumida.  

A Decorlux possui uma linha completa de sensores, para você escolher o que mais se adapta ao seu ambiente. Confira: 


O sensor de teto é uma ótima opção para quem busca o melhor custo-benefício. Por ele conseguir detectar em um ângulo de 360º, podendo ficar posicionado no centro do teto, alcançando o local por inteiro. O sensor é extremamente fácil de instalar, ficando no local do bocal/soquete onde a lâmpada é instalada. Para fazer a instalação, apenas retire a lâmpada e insira o sensor no mesmo soquete. 


Ele traz a função fotocélula, que permite que ele seja ajustado para funcionar durante o dia todo, durante a noite ou na ausência de luz natural. 


Essa é uma alternativa um pouco mais robusta que a anterior, pois ele pode ser instalado em locais mais altos, sendo uma opção para salas e cômodos maiores.

Ao contrário do sensor anterior, esse é compatível com lâmpadas de maior potência.

 

Ideal para salas e corredores, essa opção é mais simples que as anteriores.

Ao contrário dos anteriores, ele possui uma detecção de 120º apenas, sendo mais adequado para uso em corredores, porém seu alcance de detecção é muito superior, chegando a 12m de distância. 


Essa opção também possui temporizador, podendo manter o ambiente aceso por até 10 minutos, após a saída do indivíduo do cômodo.


Essa opção é ideal para ambientes externos, podendo detectar movimentos em até 12 metros, em um ângulo de 110º. Ele liga e desliga luzes de acordo com a movimentação no ambiente, podendo permanecer aceso por até 10 minutos. É ideal para entrada de garagens, jardins e corredores externos.


Além das opções apresentadas, a Decorlux possui um vasto catálogo de produtos. Solicite nossas opções a um de nossos consultores e solicite um orçamento.







8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page