Como sensores de presença podem ajudar na segurança do seu ambiente?

Dicas e Curiosidades
5 de novembro de 2020 / Comentar

Garantir a segurança dos nossos ambientes é algo primordial hoje em dia, e os sensores de presença da Decorlux podem ajudar nesta questão. Confira a seguir como!

Quando falamos de segurança, todo cuidado é pouco, não é mesmo? Não podemos dar chances de pôr em risco tudo o que foi adquirido em nossas empresas ou em nossas casas.

Por isso, hoje, é comum encontrar pelo mercado, e até já instaladas nos ambientes corporativos e residenciais, diferentes tecnologias e instrumentos que ajudam a evitar este tipo de desconforto.

Entretanto, é comum haver dúvidas sobre o que é melhor para a sua segurança. Inclusive, pode acontecer de escolherem um produto equivocado ou de pouca qualidade, e o que acontece nem sempre é o esperado, infelizmente.

Donos de lojas, fábricas e galpões, por exemplo, sempre nos procuram para tomar uma decisão. Afinal, além de proteger o seu ambiente, é preciso pensar também na segurança dos seus familiares, colaboradores e colegas de trabalho contra possíveis infratores.

Sendo assim, vamos te mostrar neste artigo, o mais brevemente possível, quais são as vantagens de se instalar sensores de presença da Decorlux e garantir a segurança do seu ambiente com produtos de qualidade! Continue a leitura com a gente:

Por que é necessário investir em segurança?

Infelizmente, vivemos em uma realidade onde o número de assaltos, furtos e sequestros acontecem cada vez mais. Dessa maneira, é imprescindível garantir a segurança das pessoas que você ama, e dos envolvidos em seu ambiente de trabalho.

Nossa rotina profissional, em fábricas ou dentro do comércio, sempre terá muitos desafios. Isso também vale para nossas casas. De qualquer forma, é muito importante tomarmos medidas preventivas para que situações indesejadas não aconteçam.

Algo fundamental de se pensar é sua relação de segurança com o seu patrimônio corporativo ou residencial. Podemos citar como exemplo situações onde infratores podem adentrar o seu ambiente quando você não está em casa, ou fora do horário de expediente.

Contudo, se você estiver munido de sistemas que lhe garantam segurança, o infrator pode ter dificuldades para realizar o furto e também de danificar qualquer instrumento, objeto, ou melhor, toda a sua infraestrutura. Caso isso aconteça, tanto suas vendas quanto o seu psicológico pode ficar abalado com o prejuízo, e não é isso que queremos, concorda?

Como sensores de presença podem ajudar?

Sensores de presença são acessórios de instalação elétrica muito conhecidos e utilizados em variados ambientes. Principalmente, em ambientes comerciais, prediais ou residenciais, seu uso é destinado para proporcionar um pouco mais de segurança ao patrimônio e as pessoas no geral.

Além disso, é um instrumento que ajuda consideravelmente na economia de energia elétrica. E, em poucas palavras, os sensores de presença são dispositivos altamente eficazes com a capacidade de identificar movimentos.

E como ele funciona? Basicamente, quando o sensor consegue detectar um movimento fora do padrão, um contato aberto se fecha, e, assim, o relé é acionado. Esse processo permite que as lâmpadas, luminárias ou refletores sejam acionados, iluminando todo o ambiente de forma automatizada.

Mas, afinal, como o sensor de presença pode ajudar a evitar infratores? Na realidade, a resposta é bem simples: essa medida pode fazer com que a ação infratora seja inibida ao trapaceiro perceber que pode ser identificado em um ambiente iluminado.

Aqui na Decorlux você encontra uma grande variedade de sensores de presença para você escolher o que melhor se adapta ao seu ambiente. Confira também nossos artigos sobre como instalá-los de maneira correta, basta clicar aqui! E, em caso de qualquer dúvida, é só entrar em contato!

Compartilhe essa matéria utilizando suas Redes Sociais