Conheça a linha de automação elétrica Decorlux!

Dicas e Curiosidades
23 de outubro de 2020 / Comentar

A linha de automação da Decorlux pode ajudar a controlar as funcionalidades do seu ambiente. Confira com a gente a seguir!

Você já ouviu falar em automação elétrica? Atualmente, com o desenvolvimento da tecnologia, existem no mercado algumas inovações capazes de controlar automaticamente toda a iluminação dos ambientes. Não só isso, também é possível realizar programações de vários “serviços” de uma casa.

Pensando nisso, vamos apresentar a você neste artigo toda a nossa linha de automação. Vamos conferir? Acompanhe a leitura:

Automação elétrica: sensores de presença

Pra começar, temos a linha de sensor de presença. Os sensores de presença são captadores automáticos que servem para automatizar a iluminação, e pode ser aplicado em sua garagem, lavabo, escadaria, etc. Na realidade, em todos os ambientes de passagem, onde não se precisa ficar ligando e desligando a iluminação por meio de um interruptor.

Uma vantagem do sensor de presença é a economia de energia. Isto é, automatizando o acendimento das lâmpadas, você acaba evitando que elas fiquem ligadas em momentos onde não há ninguém do ambiente e também em ambiente sem luz natural. Ou seja, quando o ambiente estiver escuro, o sensor irá acender a iluminação quando alguém entrar no ambiente.

Aqui na Decorlux, temos vários modelos para atender às várias necessidades e aos vários ambientes, tanto ambientes internos quanto ambientes externos. Um bom exemplo é o modelo totalmente isolado, perfeito para as áreas externas – esse inclusive possui modelo na cor branca e na cor preta.

Outro grande detalhe é que o sensor de presença pode ser ajustado para que funcione somente na ausência da luz natural. Então, em um ambiente em que possua iluminação natural durante o dia, não há a necessidade de uma lâmpada acesa o tempo todo. Sendo assim, você pode ajustar o seu sensor para que ele funcione somente quando o ambiente estiver escuro e quando alguém adentrar ao recinto.

Todos também possuem ajustes de tempo, ou seja todos possuem temporizadores. Isto é, você pode ajustar o tempo em que a lâmpada permanecerá acesa, a partir do momento em que a pessoa sair do ambiente. Isso vai de 10 segundos até 10 minutos ou um pouco mais.

Temporizadores

Continuando a linha de automação, nós temos os temporizadores. Basicamente, tratam-se de interruptores horários. Mas, para que serve um temporizador?  

Funciona assim: se você precisa acionar algum equipamento, por exemplo: um motor ou uma bomba de piscina em um determinado tempo, estipulado horas e minutos que você mesmo pode programar. Assim, é possível definir o momento que vai ligar e o momento que também irá desligar.

Na Decorlux, você encontra o modelo analógico, com programação de 15 em 15 minutos. Esse temporizador é um modelo mais simples, que repete a sua programação todos os dias.

O segundo modelo que temos é o temporizador digital. Com ele, é possível estipular até 20 programações de liga e desliga. Ou seja, é um modelo que te garante ainda mais opções de programação. Além disso, é possível definir os dias da semana, ou somente aos finais de semana, por exemplo.

Já o modelo industrial da Decorlux é muito utilizado para barramento Din ou quadros de acionamento. Por exemplo, se você precisa acionar uma bomba de piscina, você provavelmente terá um quadro de comando. Então, você terá o modelo industrial conectado por meio de um suporte ao trilho Din. Este temporizador consegue trabalhar com 28 programações on e off.

Chave boia

O próximo item que iremos te mostrar da nossa linha de automação é a chave boia, ou a chamada boia de nível. Trata-se de uma chave eletro-mecânica, que serve para ser instalada em sistemas de automação para cisternas e caixas d’água.

As boias podem ser instaladas tanto em nível baixo quanto em nível alto de ar. Inclusive, normalmente é utilizada junto às chaves contadoras, as quais alimentam a bomba, puxando ou jogando a boia para um outro nível, ou uma outra caixa d’água, por exemplo.

Campainhas

Para finalizarmos, vamos te apresentar a nossa linha de campainhas sem fio. As campainhas da Decorlux possuem 3 modelos: o de 127 w, de 220 w e também o modelo à pilha ou à bateria.

A vantagem do modelo à bateria é que ele pode ser levado a qualquer ambiente da sua residência. É bastante utilizado, principalmente quando se possui uma pessoa enferma em casa que precisa ser monitorada. Assim, a pessoa pode ficar com o acionador em mãos, e outra pessoa pode levar a campainha para qualquer outro ambiente.

Além disso, a instalação das campainhas é muito fácil e muito prática. Isto é, não é necessário passar nenhuma fiação ou algo semelhante. Só é preciso instalar a sua campainha em uma tomada ou, ainda, você pode fixar o acionador na entrada do seu ambiente (parte externa da sua casa) e outro no local que melhor desejar.

Uma grande dica para você que vai instalar a sua campainha sem fio da Decorlux é prestar atenção na hora de fixar o acionador. O ideal é fixá-lo com parafuso para que não ocorra algum furto indesejado.

Cada campainha possui uma frequência definida, sendo que uma não interfere na outra. Ou seja, você pode ter várias campainhas em sua residência ou em seu condomínio    .

Outro detalhe importante é que todas as campainhas da Decorlux são autorizadas pela Anatel. Isso significa que elas possuem o certificado por este órgão governamental de que estamos trabalhando com um produto de qualidade e um produto que não irá gerar alguma interferência  em outros equipamentos.

Gostou de conhecer nossa linha de automação? Se quiser recapitular esse conteúdo, é só dar o play no vídeo abaixo. Precisando de qualquer orientação, é só entrar em contato!

Compartilhe essa matéria utilizando suas Redes Sociais